terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Dimensão Mágica

É como se fosse o universo mágico. Foi criada pela Grande Chama do Dragão. É na dimensão mágica que se encontram todos os planetas e Reinos mágicos. Sua capital é Magix.

As Escolas de Magix

Alfea

É uma escola para fadas, encontra-se em Magix, a grande capital do mundo mágico. Alfea é um hotel-escola, ou seja, as fadas estudam e moram lá. Alfea existe há mais de mil anos, e atualmente sua diretora é Faragonda. Em Alfea as fadas aprendem como controlar com seus poderes, atacar e defender, e concluir todas as transformações de fada, aprendem várias matérias (disciplinas) que serão úteis nas vidas das fadas: auto-defesa, filosofia da Magia, entre outras coisas. O curso dura 3 anos. A fada sai formada até a transformação Enchantix.
  • Diretora Faragonda: Diretora e professora de Alfea, leciona Convergência Mágica. É muito sábia e inteligente, uma verdadeira mãe para suas discípulas.
  • Professor Paladdium: Um elfo que veste roupas formais clássicas e leciona Poçãonologia. Começa a lecionar pela primeira vez na mesma época que surge o Clube das Winx. Apesar de ser muito inteligente e um ótimo professor, sua falta de experiência por vezes torna-o alvo de piadas e brincadeiras de mau gosto por parte de suas alunas, muitas dizem que ele já está acostumado, nem com a mudança de visual na 2ª temporada ele consegue muito respeito.
  • Professor Wisgis: um leprechaun de personalidade excêntrica, engraçado e muito espontâneo, o que o torna o professor favorito em Alfea. Ele diz trabalhar há pelo menos mil anos em Alfea, lecionando Metamorfose (ou Metamorfosimbiose).
  • Professora Du Four: Leciona Boas Maneiras. Pouco se sabe sobre ela.
  • Professor Avallon: Ele estréia na 2ª temporada como professor de filosofia da Magia, é charmoso, bonito e inteligente, com isso fazendo as alunas suspirarem por ele. Eventualmente descobre-se que ele é um impostor a serviço do Lord Darkar, e que o verdadeiro Avallon é mantido prisioneiro pelo vilão.
  • Professora Griselda: Inspetora e professora de Auto-Defesa em Alfea, é o braço-direito de Faragonda. É muito rígida ao exercer suas funções e sabe ensinar e preparar as alunas (principalmente as Winx) para possíveis batalhas.
  • Dona Barbateia: A bibliotecária de Alfea. Sofre de mania de organização e detesta ambientes bagunçados.
  • Doutora Ofélia: A médica e enfermeira de Alfea.
  • Concorda: Pixie guardiã protetora do Codex e arquivos mágicos de Alfea. É o pólo oposto de Discorda, a pixie protetora do Codex de Torre Nebulosa.

Torre Nebulosa

É uma escola para bruxas, também localizada em Magix. As bruxas aprendem a fazer feitiços de magia negra, poções, entre outros, com o objetivo de se tornarem verdadeiras bruxas. As matérias e os professores que as leccionam são:
  • Diretora Griffin: Diretora de Torre Nebulosa, leciona Curso Básico de Fórmulas Mágicas, Magia Negra e Astronomia da Magia. Aparenta ter astronomia como principal passatempo.
  • Professora Gertrude: Irmã de Zarathustra, não se sabe o que leciona.
  • Professora Zarathustra: Professora de Negosidade.
  • Discorda: Pixie guardiã protetora do Codex e arquivos mágicos de Torre Nebulosa. É o pólo oposto de Concorda, a pixie protetora do Codex de Alfea.

Fonte Rubra

Um tipo de escola que treina os rapazes mais valentes da Dimensão Mágica para tornar-se especialistas qualificados de Magix. Apredem a utilizar todo tipo de armas, da mais tradicional à mais tecnológica. Conduzem veículos especiais que podem utilizar nas suas missões. Cada um tem seu próprio dragão com o qual treinam. As matérias e os professores que as lecionam são:
  • Diretor Saladin: um velho mago muito poderoso. Leciona feitiços diversos de combate.
  • Professor Codatorta: professor de Artes Marciais, Formações Militares, Educação Física e Domagem de Dragões. Não possui poderes especiais, mas é um excelente guerreiro, grande amigo e confidente de Saladin.
  • Athena: pixie guardiã protetora do Codex e arquivos mágicos de Fonte Rubra. Aparentemente não simpatiza com o Professor Codatorta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário